Evento busca reunir imprensa e profissionais de comunicação do Agro, sendo o primeiro nesse formato.

Senar/MS e Reflore/MS realizam I Encontro de Comunicação do Agro

Aproximar os profissionais da imprensa com especialistas do setor agropecuário. É com esse objetivo que o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Reflore MS – Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas realizam, nos dias 05 e 06 de novembro, o I Encontro de Comunicação do Agro. O evento acontece no auditório da Famasul e as inscrições são gratuitas.

A primeira edição dará ênfase aos dados do setor de base florestal de Mato Grosso do Sul A iniciativa visa melhorar a comunicação entre os profissionais da imprensa do Agro, bem como suprir a falta de eventos técnicos sobre essa temática.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o Encontro  representa um marco na difusão de informações. “Proporcionar à imprensa de Mato Grosso do Sul dois dias de conhecimento em relação ao agro é a comprovação da importância do trabalho jornalístico na divulgação do desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense. O tema para esse edição é de total pertinência considerando o avanço do segmento no estado”.

Segundo o presidente da Reflore MS, Moacir Reis, o Encontro nasceu para quebrar barreiras e fortalecer a comunicação rural.  “O setor de base florestal tem crescido a passos largos em nosso estado; hoje estamos entre os principais produtores de florestas plantadas do Brasil, bem como um dos principais produtores e exportadores de celulose. É um tema importante, que precisa ser difundido, debatido, potencializado. Será o primeiro de muitos e promete marcar como pioneiro nesse formato”.

No dia 05 de novembro a programação acontece a partir das 18 horas. Às 18h30 o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, fará a abertura oficial do encontro. Em seguida, às 19 horas, o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis, sobe ao palco com o tema “O Setor Florestal no MS”. Jozébio Esteves Gomes, da Eldorado, fala sobre “Os Desafios do Setor Florestal de MS”, às 19h30.

Outro destaque do evento é a vinda da equipe de comunicação da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que também realiza palestras neste primeiro dia. Às 20h15, Milena Serro, gerente de comunicação da Ibá, discorre sobre “Comunicação no segmento florestal” e, às 21 horas, o publicitário Henrique Ribeiro Prado, que atua na área de marketing da instituição, fala sobre “Mídias Sociais e Comunicação Contemporânea”.

No dia 06 a programação acontece de manhã e será voltada para equipes de comunicação. A abertura será a partir das 8 horas, com o diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário, falando sobre “Trajetória Florestal no MS”. Depois, às 8h30, Nivaldo Passos, do Senar/MS, fará a apresentação dos programas ATeG Mais Floresta e Mais Inovação. Na sequência, a convidada Milena Serro apresentará cases de sucesso e metodologias de trabalho na Ibá, para logo após as equipes de comunicação trocarem informações, pautas e fazerem networking.   

Serviço: I Encontro de Comunicação do Agro acontece no dia 05 de novembro a noite e no dia 06 de manhã, no auditório da Famasul, localizado na rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site bit.ly/2QMJGBJ. Mais informações pelo telefone 3341-4933.