O Sindicato Rural de Maracaju informa que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio – SENAR, com 30 vagas para Maracaju.

SENAR abre 30 vagas para curso técnico em agronegócio para Maracaju
/ Foto: Assessoria de Imprensa

No ato da inscrição, o candidato deve anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.
O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais.
Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema só aceita uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro pelo site http://etec.senar.org.br/

Serviço: Processo seletivo curso Técnico em Agronegócio/2019
Data: De 23/01 a 14/2
Link para acessar o edital e efetivar a inscrição: http://etec.senar.org.br/
Informações e dúvidas: (67) 3454-2565 (Sindicato Rural de Maracaju)

O CURSO

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O Técnico em Agronegócio formado pelo SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

ALTA EMPREGABILIDADE APÓS FORMADO

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio entra num mercado que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.