Vagas estão distribuídas em Sidrolândia e mais onze cidades. Aulas estão previstas para o início de agosto de 2021.

Senai abre inscrições para 4.025 vagas em cursos de aprendizagem em 12 cidades de MS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso do Sul abriu, nesta quinta-feira (24), inscrições para o processo seletivo para cursos de aprendizagem industrial. Ao todo, são 4.025 vagas distribuídas para 12 cidades do estado. Segundo a instituição, as vagas disponíveis são para cursos de graduação e técnicos de nível médio nas modalidades presencial e a distância e com preços acessíveis.

Conforme o Senai, os cursos oferecidos estão disponíveis para as cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. As aulas estão previstas para começar no início de agosto.

Segundo o diretor-regional do Senai-MS, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que as ofertas buscam atender as demandas da indústria no Estado. “O Senai está sempre inovando atento às necessidades de mercado das indústrias de Mato Grosso do Sul. Estamos investindo em novos cursos atrelados à Indústria 4.0, logística, entre outros”, explicou.

Do total de 4.025 vagas disponíveis, 2.335 são para cursos técnicos presenciais,1.560 vagas para cursos técnico EAD e 130 vagas para graduação. Entre eles, dois novos cursos superiores estão sendo lançados no segundo semestre: o curso superior de tecnologia em design de interiores e o curso superior de tecnologia em construção de edifícios.

Segundo o gerente de educação do SENAI, Rogaciano Adão Canhete Júnior, esses dois cursos de nível superior, estão atreladas às demandas do mercado de trabalho atual. “São dois cursos de graduação presenciais em Campo Grande em profissões que estão em alta no mercado de trabalho e que foram pensados justamente para atender essa demanda crescente”, reforçou.

Ainda de acordo com o Senai, também são ofertados na modalidade presencial 130 vagas em cursos superiores em duas cidades: Campo Grande e Dourados. Os cursos oferecidos são: curso superior de tecnologia em automação industrial, curso superior de tecnologia em design de interiores, curso superior de tecnologia em construção de edifícios e MBA em engenharia de produto.

Confira os cursos presenciais oferecidos pelo SENAI nas 12 cidades

Técnico em administração

Técnico em agroindústria

Técnico em alimentos

Técnico em automação industrial

Técnico em automação automotiva

Técnico em design de móveis

Técnico em eletrotécnica

Técnico em eletromecânica

Técnico em informática para internet

Técnico em logística

Técnico em manutenção de máquinas industriais

Técnico em manutenção automotiva

Técnico em mecânica

Técnico em móveis

Técnico em recursos humanos

Técnico em redes de computadores

Técnico em refrigeração e climatização

Técnico em edificações

Técnico em produção de moda

Técnico em qualidade

Técnico em química

Técnico em papel e celulose

Técnico em soldagem

Técnico em segurança do trabalho e

Técnico em sistema de energia renovável

Veja onde estão os cursos a distância oferecidos pelo Senai em MS

Para a modalidade EAD, o Senai disponibiliza 1.560 vagas de cursos técnicos distribuídas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos oferecidos são técnico em logística, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, técnico em administração, técnico em alimentos, técnico em química, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletromecânica e técnico em celulose e papel.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas secretarias das unidades do Senai. As aulas estão previstas para começar no início de agosto.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo site https://loja.mundosenai.com.br/ms/ ou pelo telefone 0800 7070 745, ou ainda pelo WhatsApp (67)9263-9000.