A aproximação de uma frente fria e o avanço de cavados também favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Semana começa com previsão de chuva em grande parte de MS nesta segunda-feira
A aproximação de uma frente fria e o avanço de cavados também favorecem a formação de nuvens e chuvas. / Foto: Divulgação

Com estabilidade e elevação das temperaturas, esta segunda-feira (8) tem previsão de chuvas e variação de nebulosidade em todo o Estado. Além disso, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há alerta amarelo para chuvas intensas na região leste do estado, com chuvas de 20 e 30mm/h a até 50mm/h, ventos entre 40 a 60 km/h além de riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A aproximação de uma frente fria e o avanço de cavados também favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima de 29°C. Os termômetros em Dourados marcam 21°C inicialmente e atingem 29°C ao longo do dia. Na região Sul-Fronteira, os valores em Ponta Porã variam entre 19°C e 26°C. Anaurilândia, no Leste, tem mínima de 22°C e máxima de 29°C.


No Sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 24°C e registra 31°C nos horários mais quentes. Na região pantaneira, a mínima em Corumbá é de 24°C e a máxima de 32°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 32°C.

Camapuã e Coxim, no Norte do estado, iniciam o dia com 23°C, com máximas de 31°C. No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 31°C; Três Lagoas, na mesma região, registra temperaturas entre 23°C e 30°C.