Os níveis da umidade do ar podem atingir até 10% na Capital e em outras 59 cidades de Mato Grosso do Sul alerta o Inmet.

Semana começa com céu claro, calorão e baixa umidade do ar
Amanhecer de segunda-feira visto pela avenida Afonso Pena em Campo Grande. / Foto: Saul Schramm

A semana começa com céu claro e sem previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. O calor estará acompanhado de baixos níveis da umidade do ar, informa a o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os níveis podem atingir até 10% na Capital e em outras 59 cidades de Mato Grosso do Sul alerta o instituto. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

As temperaturas devem ficar acima de 30ºC em todo o Estado. Em Campo Grande os termômetros podem marcar até 32ºC. A mínima não fica abaixo de 20ºC.

Em Dourados o calor deve ser de até 33ºC com mínima de 14ºC. A mesma temperatura está prevista para a fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã.

O calor deve ser ainda mais intenso em Corumbá, onde a máxima pode atingir 35ºC. A mínima fica em 17ºC. Na divisa com o Estado de São Paulo, em Três Lagoas os termômetros oscilam entre 34ºC e 19ºC.

A boa notícia aos amantes de temperaturas mais amenas é que conforme o Inmet, no fim desta semana uma nova frente fria deve chegar ao Estado derrubando drasticamente as temperaturas para abaixo de 10ºC.

Aeroporto – Com céu claro, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições no início desta semana. De acordo com o portal da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não foram registrados atrasos ou cancelamentos nos voos domésticos previstos para está manhã.