Sem concorrente, deputado confirma pré-candidatura a prefeito do PMDB

O PMDB já definiu o nome de seu candidato para disputa da prefeitura da segunda maior cidade do Estado. O deputado federal Geraldo Resende pôs fim às especulações de uma possível ida ao PSDB e será o peemedebista que vai concorrer ao cargo de prefeito de Dourados.

O diretório da legenda em Dourados, revelou que no próximo sábado o nome de Geraldo deverá apenas ser referendado em uma reunião ordinária. Na última segunda-feira (29) chegou ao fim o prazo para que interessados à pré-candidatura do PMDB apresentassem seu requerimento junto à executiva da legenda.

Só um nome expressou oficialmente ao partido o desejo de concorrer ao cargo hoje ocupado por Murilo Zauith (PSB), justamente o presidente do diretório municipal, o deputado federal Geraldo Resende.

O partido soltou uma nota, informando que a partir da pré-convenção do próximo sábado, o pré-candidato estará autorizado a procurar outros partidos para formação de uma coligação para as eleições de outubro deste ano.

De acordo com o diretório, a reunião do dia 5 de março só não permite que o escolhido, no caso Geraldo, negocie a cabeça de chapa, ou seja, a vaga de candidato a prefeito.

Em Brasília, na última semana, Geraldo revelou que já tem o apoio de sete partidos, incluindo seu PMDB. “Já temos o apoio do PSD, PTB, PDT, SD, PEN e PSC. E estamos ainda discutindo possível apoio do DEM, com o deputado Zé Teixeira, e com o governador Reinaldo Azambuja, com o PSDB”, revelou Resende.

Depois de garantir a candidatura a prefeito, o deputado agora trabalha pelo apoio do governador Reinaldo Azambuja para disputa pela prefeitura de Dourados.