Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.

Seis pescadores em R$ 3,6 mil por pesca ilegal
Apetrechos foram retirados dos rios e apreendidos. / Foto: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, que trabalha na operação Hot Point, realizou fiscalização no rio Aquidauana, entre a manhã deste sábado, até a manhã de hoje  (19) e autuou seis infratores e apreendeu petrechos ilegais para pesca.

Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 20 embarcações, com 31 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e nove pescadores profissionais, sendo seis pescadores amadores autuados por pesca ilegal.

Três pescadores, de 35, 59 e 70 anos, residentes em Aquidauana, um de 36 anos, residente em Anastácio, um de 40 anos, residente em Campo Grande e outro, de 36 anos, residente em Maracaju, foram autuados administrativamente e multados em R$ 600,00 cada um, por praticar a pesca sem a devida licença Ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.

Os militares ainda retiraram do rio, 29 anzóis de galho e recolheram em um acampamento abandonado duas tarrafas (petrechos ilegais). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Esses trabalhos preventivos são fundamentais e a equipe continua no rio, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.