Caso ocorreu em uma loja de São Paulo enquanto o menino entrava para pegar refrigerante.

Segurança do Burger King bate em menino com cinto
Menino levou cintada de segurança no BK. / Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança de 12 anos foi agredida com uma cintada por um segurança de uma unidade do Burger King, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, na noite da última terça-feira (17). Um cliente filmou parte da ação e o vídeo teve grande repercussão nas redes sociais.

Conforme o R7, o  menino estava no estacionamento do restaurante pedindo comida aos motoristas na fila de carros e um dos condutores ofereceu um copo de refrigerante.

A criança acessou o restaurante para encher o copo, mas o segurança jogou o item no lixo. Em seguida, o homem removeu o próprio cinto e utilizou o acessório para bater na vítima, que ficou machucada nas costas.

A mãe da criança relatou à Polícia Civil que chegou do trabalho naquele dia e começou a receber mensagens de familiares contando sobre a agressão contra seu filho. Ela perguntou à criança se aquilo era verdade e ele confirmou.

Ainda segundo ela, o filho estava constrangido e com medo de contar o que havia acontecido, disse ela à Agência Record. Ele mora perto do endereço e estava ali com os amigos. A mãe disse que acionará um advogado e que pretende processar a empresa.

Repercussão
Segundo o R7, o vídeo, gravado por uma pessoa que se indignou com a situação, mostra o adolescente, de camiseta branca, tirando satisfação com o agressor. Ele é amigo da criança.

As imagens mostram quando o funcionário segura o cinto nas mãos e tenta atacar o adolescente, mas é agredido. Durante a luta corporal, o segurança cai no chão e é agredido com chutes.

O caso foi registrado no 26º DP (Sacomã) como lesão corporal, com o agravante de ser cometido contra um menor de 14 anos. Foi solicitado exame de IML para a vítima.

Contrato encerrado
Em nota, o Burger King disse "que encerrou o contrato com a empresa de serviço terceirizado responsável pela segurança, e que segue apurando o caso para tomar as demais medidas cabíveis".

"O Burger King reforça que repudia qualquer ato de violência. A empresa informa que encerrou o contrato com a empresa de serviço terceirizado responsável pela segurança, e que segue apurando o caso para tomar as demais medidas cabíveis", disse a empresa, em nota.