Morte do prefeito foi constatada no final da tarde de sábado.

Secretário de Segurança de Ponta Porã lamenta morte de prefeito da fronteira
Morte do prefeito foi constatada no final da tarde de sábado. / Foto: Divulgação

O Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, Marcelino Nunes de Oliveira, lamentou a morte precoce do prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, 53 anos, ocorrida na noite de ontem (21), após sofrer um  atentado a tiros, no noite da última terça-feira (17), quando saia da prefeitura e concedia entrevista a um jornalista. 

“A fronteira está de luto por um homem que juntamente com a sua família, trabalhou muito pelo Departamento de Amambay-PY. Nós, os homens e mulheres públicos e todo a sociedade devemos lutar juntos pela paz na fronteira, combater o crime e defender a justiça. Que o Senhor nosso Deus na sua infinita misericórdia possa confortar os familiares e amigos pela perda irreparável”, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira. 

José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, teve morte cerebral confirmada no final da tarde de ontem (21), pelos médicos que o acompanharam desde quando ele deu entrada no Hospital Viva La vida, quando foi vítima de um atentado, na última terça-feira (17), quando saía da prefeitura.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que atiradores chegaram em um carro e dispararam contra José Carlos de Acevedo, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Viva La Vida.

Ele chegou a passar por cirurgia. Amigos e familiares se reuniram em orações pela vida do prefeito, mas no final da tarde de ontem, os médicos confirmaram a morte do prefeito.

A Polícia Nacional do Paraguai e as forças de segurança brasileira estão empenhadas para capturar os possível mandante e os atiradores que mataram José Carlos Acevedo.