Convidado era de Campo Grande e veio a Maracaju, participar de festa familiar com amigos.

Secretaria de Saúde emite NOTA OFICIAL relatando situação ocorrida, onde pessoa confirmada como paciente positivo para COVID-19, teve possível contato com várias outras pessoas em festa familiar realizada durante o fim de semana em Maracaju
Coronavirus COVID-19. / Foto: WEB

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju vem por meio desta Nota, através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, informar a população de que está ciente do recente ocorrido no município de Maracaju. Isto é, o evento em que, em tese, esteve presente um morador, da cidade de Campo Grande, cujo o qual atestou positivo ao COVID-19.

Importa esclarecer que, por iniciativa própria, os demais presentes no evento buscaram a Secretaria de Saúde, a fim de informar o ocorrido; bem como, para receber as recomendações acerca do procedimento que devem tomar frente ao risco de contágio.

Conforme o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde, foram tomadas as providências necessárias para que houvesse controle e monitoramento dos presentes envolvido. Ou seja, essas pessoas já se encontram, mediante orientação, em isolamento domiciliar monitorado.

Por fim, resta claro que as orientações emanadas pelo Poder Público devem ser seguidas à risco pela população, para sua própria segurança. As sociedades, bem como o Poder Público, dividem solidariamente a responsabilidade em prol do bem-estar coletivo.

O caso foi citado ainda no período desta manhã (29), em diversos grupos de aplicativos sociais e veio a ser confirmada através de nota oficial emitida nesta mesma noite pela Secretaria Municipal de Saúde Maracaju.