Vacinação segue o calendário semanal divulgado no site e redes sociais oficiais do município, além de sites e emissoras de rádio.

Prefeitura Municipal informa que Dose de Reforço para vacinados com duas doses da Janssen será iniciada em Maracaju
Vacinação segue o calendário semanal divulgado no site e redes sociais oficiais do município, além de sites e emissoras de rádio. / Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar aos vacinados com as duas doses (D1 e D2) da Vacina Janssen e com idade igual ou acima de 18 anos, podem tomar a dose de reforço da Pfizer após o intervalo de 4 (quatro) meses.

Para atualizar a sua caderneta de vacinação da COVID-19 basta procurar o Posto de Vacinação na Igreja Santo Antônio e seguir o calendário semanal de vacinação divulgado no site oficial do município e também nas redes sociais.

“Quero reforçar que se estamos vivendo certo momento de tranquilidade, deve-se exclusivamente ao avanço e manutenção da vacinação contra a COVID-19, Maracaju é bem-sucedido nos números atuais da pandemia, devido ao esforço dos profissionais de saúde e a conscientização da maioria da população, por isso, reforçamos a importância de cumprir de forma rigorosa a vacinação, seja com a Dose 1, Dose 2 ou a dose de reforço.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde ainda reforça que mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar o Imunizante Pfizer para a Segunda Dose por recomendação da Secretária de Saúde, o imunizante estará disponível a partir da próxima semana, acompanhe o cronograma de vacinação estabelecido pelo município, sendo divulgado no site e redes sociais da prefeitura municipal.