Hospital informou que voltou a receber novos pacientes. Porém, situação é crítica.
A Santa Casa de Campo Grande revogou na manhã desta sexta-feira (28) a medida de restrição de novos pacientes. Segundo nota divulgada pelo Hospital, apesar disso, a situação de superlotação ainda é uma realidade já que está atendendo com quantidade acima do limite.
Foi informado que na área vermelha há 19 pacientes, sendo que a capacidade é de apenas 6 leitos. São 13 pessoas internadas aguardando leitos de terapia intensiva e enfermaria. E deste total, 2 estão graves e intubados.
Na área verde são 28 pacientes, sendo 17 internados aguardando leitos de enfermaria, e os demais estão em observação clínica. Nesta unidade, a capacidade é de apenas 7 leitos.
A direção informou ainda que há 3 pacientes no Centro Cirúrgico aguardando vagas, 2 para CTI e 1 para enfermaria, também sem previsão. Ou seja, estão ocupando uma sala que poderia estar sendo utilizada para procedimentos no período.
Segundo a nota, a Santa Casa entendeu ser pertinente o retorno para não prejudicar mais a assistência à saúde da população. Porém, a superlotação persiste e ofícios continuam sendo emitidos, comunicando a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e o CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre a situação.
Mais cedo a Prefeitura de Campo Grande informou que abriu 10 leitos para atendimento infantil na Santa Casa. A medida visa atender a demanda reprimida e assegurar a assistência necessária aos pacientes.Para o funcionamento dos leitos, a Sesau fez a cedência de dois médicos pediatras, do mobiliário (berços), conseguido por meio de empréstimo com o Hospital El Kadri e o Hospital Regional, além de dois respiradores infantis completos.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!