A onda de calor é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e favorece o tempo seco.
O fim de semana será marcado por temperaturas extremas em Mato Grosso do Sul. Segundo a previsão, o sábado (20) promete ser um dos dias mais quentes do mês, com os termômetros chegando próximos dos 40°C em várias regiões do estado.
A onda de calor é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e favorece o tempo seco. Em Campo Grande, as máximas devem variar entre 36°C e 38°C, enquanto no Pantanal e na região sudoeste podem ultrapassar os 39°C. Já no Bolsão e no norte do estado, a expectativa é de temperaturas que variam entre 37°C e 40°C.
Além do calor extremo, a umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos, com índices entre 15% e 25% durante a tarde. Essa condição aumenta o risco de incêndios florestais e exige atenção redobrada da população. O Inmet recomenda que as pessoas mantenham hidratação constante e evitem atividades físicas nas horas mais quentes do dia.
Apesar do predomínio do sol, os ventos de intensidade moderada podem amenizar a sensação térmica em alguns momentos, mas não afastam o alerta das autoridades para os cuidados com a saúde e segurança da população diante das altas temperaturas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!