70 cidades ainda estão sob aviso de tempestades de perigo potencial.

Sábado será chuvoso e instituto mantém alerta de tempestades para MS
/ Foto: Midiamax

O sábado começou com chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul e previsão indica que o fim de semana será chuvoso. Conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as 70 cidades que receberam aviso de tempestades de perigo potencial, seguem sob alerta.

Conforme o aviso meteorológico, ventos de até 60 km/h poderão atingir esses municípios e moradores devem ficar em alerta para os raios. Apenas cidades do Leste de MS, como Antônio João, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas não apareceram na lista do aviso do Inmet.

Em Campo Grande, chuvas devem seguir acontecendo e trovoadas devem atingir os bairros. A temperatura deve variar entre 22°C e 29°C.

Cuidados
O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.