Aliado de Jair Bolsonaro compartilhou imagem de Maduro capturado e comemorou o que chamou de "liberdade do povo venezuelano"

Rodolfo Nogueira comemora captura de Maduro na Venezuela:
Aliado de Jair Bolsonaro compartilhou imagem de Maduro capturado e comemorou o que chamou de "liberdade do povo venezuelano" / Foto: Reprodução Instagram

Políticos de Mato Grosso do Sul recorreram às redes sociais para comentar e comemorar a ação dos Estados Unidos na Venezuela, que teria resultado na captura do presidente Nicolás Maduro. As manifestações ocorreram após a circulação de imagens que mostram ataques ao país latino-americano e a divulgação, nas redes, da informação sobre a prisão do líder venezuelano.

Entre os que celebraram a notícia está um deputado estadual alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma das publicações, ele compartilhou uma imagem que mostra Nicolás Maduro supostamente capturado e escreveu: “Viva a liberdade do povo venezuelano. O ano começou com o pé direito!”.

Em outro post publicado no Instagram, o parlamentar voltou a comemorar o episódio, afirmando: “Grande dia! Venezuela livre.”

Captura de Maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou ter capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro, e o levado para fora do país, junto com a esposa, Cília Flores. A informação foi divulgada neste sábado (3/1) na rede Truth Social. Segundo Trump, o governo norte-americano atacou a capital da Venezuela, Caracas. Não há relatos de mortos ou feridos.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, afirmou Trump.

O presidente norte-americano acrescentou que a operação foi realizada em “conjunto com as forças de segurança americanas” e que uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje, às 13h, no horário de Brasília.