Militares da 2ª CIPM/3PEL apreendem carabinas calibre .12 e outras armas de caçadores em região de fazenda.

Rio Brilhante: Polícia Militar apreende arsenal em região de fazenda próximo a BR-163
Armamento apreendido. / Foto: Polícia Militar 3º PEL.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18:00h, do domingo (11), via telefone de emergência 190 por moradores da região do “Bolicho de Areia”, ao qual relatavam que vários indivíduos estavam nas proximidades da Fazenda Macaúba realizando disparos de arma de fogo.

Diante das solicitações e denúncias uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se até o local indicado, e localizou e abordou dois veículos, um de propriedade de G. A. P. (30) e outro de C. F. dos S. (45).

Os miliatraes questionaram ambos se eles estavam de posse de arma de fogo, momento que confessaram o crime.

Sendo assim os militares iniciaram revista no interior dos veículos, sendo localizado no veículo de G. A. P. (30): Duas carabinas calibre .12; sendo uma  NEO .12 Ata Arms 12 municiada com quatro munições intactas e uma BOITO, modelo pump com numeração raspada municiada com quatro munições intactas e um rádio transmissor baofeng.

Já no veiculo Fiat Uno de propriedade de C. F. dos S. (45) os militares localizaram três carabinas: sendo uma cal.12 armed ts 870 tm, municiada com oito munições intactas, uma carabina .38 spl - 357 magnum, municiada com 10 munições intactas e uma carabina Marlin calibre .22, municiada com 15 munições intactas.

G. A. P. (30) disse aos policiais que a arma localizada em seu carro Neo .12 Ata Arms 12 é de sua propriedade e a outra com numeração raspada é de seu colega conhecido por alcunha “ANACONDA”.

 Já C. F. dos S. (45) disse que não tem nenhuma arma de fogo, afirmando que somente estava guardando as armas no seu veículo e que a arma Calibre .12, é de propriedade de GILSON; a arma Carabina 38/357 é de PAULO e a arma Carabina Marlin pertence a ELIZEU.

Que no local havia diversas pessoas e crianças, e os autores disseram aos policiais que estavam no local para caçar capivaras, momento que uma das carabinas disparou, sendo que os autores permaneceram no local na abordagem.

Diante dos fatos os PMs conduziram os autores a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.

G. A. P. (30) foi preso em flagrante pelo crime de “POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO” e C. F. dos S. (45) foi preso em flagrante pelo crime de “POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO”.