Ex-companheiro mandou matar vítima por não aceitar fim do relacionamento

Réus pelo feminicídio de Maurília irão a julgamento nesta terça-feira em Nova Andradina
Ex-companheiro mandou matar vítima por não aceitar fim do relacionamento / Foto: Foto: Arquivo pessoal

A Vara Criminal de Nova Andradina – município da região sul de Mato Grosso do Sul, a 280 km da capital Campo Grande – realiza nesta terça-feira (19) o júri de Gesiel Ferreira de Aguiar e mais dois réus pelo feminicídio de Maurília Sartori Marques, em julho de 2023. A sessão começa às 9h.

A mando do ex-companheiro Edmilson Barbosa Bispano, Gesiel invadiu a casa de Maurília, no Conjunto Habitacional Durval Andrade Filho, em 12 de julho de 2023, e atirou contra ela, sendo atingida no rosto. Internada, a mulher morreu 13 dias depois no Hospital da Vida, em Dourados.

O crime teve a participação de mais duas pessoas: Douglas Ferreira do Nascimento, que emprestou a arma e o carro para Gesiel; e um homem que fazia ameaças à vítima por meio de uma linha telefônica registrada em nome do próprio pai.

Gesiel teria agido sob ordens de Edmilson, preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que não aceitava o fim do relacionamento da vítima. O outro suspeito do crime chegou a virar réu, mas a defesa dele conseguiu anular a pronúncia.

Não há informações se esse suspeito irá a julgamento por esse crime. Gesiel está preso desde abril de 2024, assim como os demais réus.