Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda

O resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017 será divulgado na próxima segunda-feira (05). Até quinta-feira passada, segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), foram registrados 887.861 inscritos no País. Nesta edição, são ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.

Os estudantes que queiram participar da lista de espera do processo seletivo devem ficar atentos. O prazo de inscrição também começa nesta segunda-feira e vai até o dia 19. Para isso, basta acessar a página eletrônica do programa. O candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

A matrícula deverá ser realizada entre os dias 9 e 13 de junho para os aprovados na chamada regular. No caso da lista de espera, os candidatos devem procurar as instituições de educação superior a partir do próximo dia 26 para acompanhar a convocação de matrículas.

Sisu O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo deste ano, o candidato deve ter feito o Enem em 2016 e ter tirado nota superior a zero na redação.