RELEASE CURSO DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2015

O Programa de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul, parecerias entre a SEFAZ/MS e  SED/MS  está com as inscrições abertas para o Novo Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, a Distância. São 900 vagas para todo o Estado.

O Curso é GRATUITO, pela Internet, com carga horária de 120 horas. Ocorrerá do dia 14 de setembro a 20 de novembro de 2015.

O Curso DEF/MS tem como público alvo professores das Escolas Públicas, comunidade acadêmica (professores, universitários e servidores das instituições de ensino superior), servidores públicos nos três níveis de governo, lideranças comunitárias, sindicais e associativas e conselheiros de políticas públicas.

A proposta é instrumentalizar o cidadão sobre a função socioeconômica do tributo, administração pública e incentivar a participação social no acompanhamento da gestão democrática dos recursos públicos.

O Curso está dividido em Módulos que abordam a Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Função Social do Tributo, Gestão Democrática dos Recursos Públicos e na elaboração de Projeto Pedagógico ou Plano de Ação. O conteúdo estará disponível na página virtual www.esaf.fazenda.gov.br .

Para participar do Curso o interessado deve solicitar a ficha de inscrição através do e-mail: educacaofiscal@fazenda.ms.gov.br. Após realizar a matrícula, o participante receberá, em seu endereço eletrônico, a senha e orientações para acessar o ambiente virtual de aprendizagem. O PEEF/MS vai disponibilizar uma equipe de tutores que fará a orientação dos alunos por meio de mensagens eletrônicas, telefone e fóruns de conversação.

Ao final do Curso o participante que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral e realizar todas as atividades propostas receberá o certificado da ESAF (Escola de Administração Fazendária).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-7530 ou 3316-7531, das 7h30 às 13h30.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição...