Com tema "A Volta ao Mundo", espaço reconhecido pelo MinC oferece vagas gratuitas, sociais e com mensalidades acessíveis em diversas modalidades artísticas.
O Casulo – Espaço de Cultura e Arte está com matrículas abertas para as oficinas do segundo semestre do Programa Cultivar. A partir de 3 de agosto (segunda-feira), crianças, jovens e adultos de Dourados e região terão a oportunidade de praticar atividades em modalidades como teatro, artes visuais, capoeira, canto, circo, dança do ventre, espanhol, violão e práticas dramatúrgicas.
Formação Cultural e Acessibilidade
Reconhecido pelo Ministério da Cultura (MinC) como uma das 68 Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do Brasil, o Casulo adota neste ano o tema "A Volta ao Mundo", propondo um mergulho na diversidade cultural brasileira e internacional.
Para garantir o acesso e a sustentabilidade financeira do projeto, o programa funciona em modelo solidário:
- Vagas Gratuitas: 4 vagas por turma destinadas prioritariamente a indígenas, migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
- Valor Social: 10 vagas por turma no valor de R$ 65,00 para estudantes da rede pública.
- Valor Integral: Mensalidades acessíveis a R$ 105,00 para o público geral.
Oficinas Disponíveis
- Infantil / Juvenil / Infanto-Juvenil: Teatro, Artes Visuais, Capoeira, Circo, Espanhol e Violão.
- Adulto: Canto, Teatro, Artes Visuais, Capoeira, Dança do Ventre, Espanhol, Violão e Práticas Dramatúrgicas.
Serviço e Inscrições
- Início das Aulas: 3 de agosto (segunda-feira)
- Como se inscrever: Preencher o formulário disponível na bio do Instagram @casulodourados. A vaga é confirmada pela equipe e a matrícula finalizada presencialmente.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!