Após fugir de pergunta e 'saída' repercutir mal, governador resolveu responder nesta sexta.

Reinaldo culpa MPMS e TCE-MS por 7º ano sem reajuste para servidores estaduais

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) culpou nesta sexta-feira (4) o TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul) e o MPMS (Ministério Público Estadual) para não reajustar o salário dos servidores públicos. Azambuja disse também que assim o fez para não judicializar a questão deixando, pelo 7º ano consecutivo, os funcionários sem reajuste.

Após fugir da pergunta na última aparição pública, culpar a imprensa e o fato repercutir mal entre os servidores, Reinaldo resolveu falar nesta sexta. Novamente pedindo para ‘publicarem tudo o que for falado’, Azambuja acabou culpando os órgãos de controle pelo reajuste zero.

O líder do executivo estadual reiterou, ainda, que os servidores teriam ‘ganho substancial’ de 73% nos últimos 6 anos, já que o IPCA acumulado foi de 46%.

“Só gostaria de pedir para vocês publicarem tudo o que eu falar porque vocês têm sido meio seletivos na escolha do que a gente fala. Eu estava pronto para dar um reajuste e recebi uma recomendação do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas dizendo para não dar o reajuste, dizendo que eles iam judicializar contra o Estado. Esse é o motivo. Então não é o Estado não querer, é [sic] os órgãos de controle dizendo para não fazer e aí nós respeitamos. Nós estamos conversando com todas as categorias”.