Reinaldo admite discussão interna no PSDB para escolha de candidato

Não é unânime dentro do partido do governador Reinaldo Azambuja, o PSDB, o nome para disputar a eleição para sucessão de Alcides Bernal (PP). Principal liderança tucana no Estado, ele revelou a existencia de ‘discussão’ interna para escolha.

“Existe discussão interna. Essa escolha não é do governador, é do partido”, disse Reinaldo na manhã desta quarta-feira (6), em agenda pública na formatura de Bombeiros Militares.

O governador revelou que já existe definições de candidatos em municípios do interior, e que na Capital ainda não há definição de uma nome. O líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), chegou a dizer que a definição aconteceria até o final de março.

Rinaldo revelou que uma pesquisa interna envolvendo os nomes de Eduardo Riedel, secretário de governo, e Rose Modesto, vice-governadora, estariam em uma pesquisa encomendada pelo PSDB para definir o candidato.

Todavia, a existência de mais interessados na vaga adiou a definição. Na última quinta-feira, 31 de março, durante ato na Câmara da Capital, 1,6 mil pessoas assinaram ficha de filiação ao PSDB. Torcidas de Rose e do titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, presentes no evento, expuseram diferentes correntes no ninho tucano.

Na agenda de hoje, o governador evitou dar prazo para divulgação do candidato. Na Assembleia Legislativa, já há deputados que apostam em um apoio de Reinaldo e da cúpula tucana a um candidato de partido aliado.