Refis da prefeitura já atendeu 19 mil pessoas e arrecadou R$ 9 milhões

A primeira etapa do Programa Especial de Regularização Tributária, o Refis, da Prefeitura de Campo Grande, iniciada no dia 1º deste mês, já atendeu 19.600 pessoas e arrecadou R$ 9 milhões que serão investidos no pagamento da folha salarial dos servidores municipais referente ao mês de novembro, anunciou o prefeito Marquinhos Trad nesta segunda-feira, 30. O prazo para negociação vence amanhã (31) e nesta manhã, havia fila antes mesmo da abertura.

É um dinheiro com endereço certo, segundo o prefeito. Ele afirmou que a arrecadação da segunda etapa do Refis, que começará no dia 01 e se estenderá até o dia 30 de novembro, será usado para pagar o 13º salário dos servidores”, comentou Marquinhos Trad.

“O Refis não prestigia o mau pagador como andaram dizendo. Há um percentual muito alto de devedores das classes C, D e E por causa da crise econômica e por conta da crise administrativa que a prefeitura enfrentou na gestão anterior, inclusive com troca de prefeitos na justiça. Isso também fez com que os contribuintes perdessem a fé”, disse o prefeito.

A primeira etapa do Refis municipal termina nesta terça-feira com previsão de atender duas mil pessoas. Oferece descontos de 90% para o pagamento à vista de impostos atrasados, como o IPTU, ISS e ISSQN, e de 80% no pagamento de multas aplicadas pela prefeitura, exceção das multas de trânsito. A partir da próxima quarta-feira (1º) as condições de pagamento serão outras.

Marquinhos garantiu que não pretende lançar o Refis em 2018. “Com certeza não. O que estamos fazendo agora em outubro e faremos em novembro é uma oportunidade única que os contribuintes em atraso nunca tiveram, e não iremos repetir”, afirmou.