As inscrições são feitas no site do programa (http://etec.senar.org.br/) com opção de agendamento de prova presencial até dia 21 de julho.

Rede e-Tec: Polo de Maracaju abre inscrições para o curso Técnico em Agronegócio

Com sua primeira turma formada, o Sindicato Rural de Maracaju que é um dos polos do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural deu início às inscrições do processo seletivo nesta segunda-feira (03). Com carga horária de 1.230 horas/aula, o primeiro curso de formação contínua do Senar Brasil tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos.

A primeira turma de Mato Grosso do Sul recebeu o certificado no dia 24 de junho, no auditório do Sistema Famasul, em Campo Grande. Na ocasião, os formandos também tiveram acesso à carteira profissional do exercício da profissão disponibilizado pelo vice-presidente do Crea/MS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Informações importantes – O gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul, Roberto Murillo, explica que os interessados em participar do curso precisam estar cientes de alguns detalhes relativos ao horário. “Os encontros presenciais no curso representam um total de 20% da grade total. Por isso, as aulas realizadas nos polos têm um cronograma intensivo no período da manhã e tarde, inviabilizando a participação de quem não possui disponibilidade de tempo aos sábados”, observa.

Agendamento de provas - As inscrições são feitas no site do programa (http://etec.senar.org.br/) com opção de agendamento de prova presencial até dia 21 de julho. Em razão da demanda dos interessados é importante que o candidato fique atento às regras do edital e ao dia e hora agendados. O conteúdo cobrado na avaliação inclui conhecimentos de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e Redação. Para maiores informações ligue 3454-2565.