Na fuga, ele percorreu ruas dirigindo perigosamente e colocando vida das pessoas em risco.

Receptador de carros roubados tenta fugir da Polícia, mas acaba preso em Campo Grande
Carro roubado foi recuperado em ação da Polícia Civil. / Foto: Divulgação

Acusado de receptar carros roubados, Roverson Fernandes de Souza foi preso na noite dessa quarta-feira (16), na rua Rui Barbosa, próximo a um bar após tentar fugir de abordagem policial.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Civil recebeu informações do setor de inteligência do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros ) de que um carro modelo Ford/Ecosport com placas FHG-8A57 é produto de furto/roubo no estado de São Paulo e estaria circulando na região do bairro Moreninhas.

Foi apurado sobre a placa verdadeira do carro, e que possui registro de furto/roubo nos sistemas policiais, com isso, a equipe iniciou diligências no bairro e por volta das 19h50, visualizaram o automóvel na Av. Gury Marques, com o cruzamento com a Av. Interlagos, bairro Vila Olinda.

Os policiais acompanharam o automóvel por alguns metros e quando ele ingressou na Rua Luso Brasileiro houve a tentativa de abordagem com o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura. Porém, o motorista, Roverson Fernandes de Souza não obedeceu à ordem de parada, e iniciou a fuga em alta velocidade.

Segundo a ocorrência, Roverson dirigiu perigosamente, não respeitando as sinalizações da via, colocando, inclusive, a vida de pedestres em risco, e por isso a equipe fez disparos nos pneumáticos do carro.

Mesmo assim, ele continuou a fugir e paro somente na rua Rui Barbosa, próximo a um bar universitário. 

Diversas passagens

O suspeito possui diversas passagens pelo crime de receptação de carros, inclusive possui ordem de prisão expedida pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

No interior do carro, a Polícia encontrou escondido dentro do câmbio o valor de R$ 3,5 mil e com o suspeito mais R$ 1 mil.No interior foi localizado o documento original do automóvel.

O suspeito destruiu o seu aparelho celular antes da abordagem.

Diante dos fatos ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia.