Conforme mostrado pelo Dourados News, a mãe da criança teria dado à luz pela madrugada e enrolado a filha num cobertor e em seguida a posicionou embaixo do tanque.

Recém-nascida encontrada embaixo de tanque tem quadro estável e segue sem previsão de alta

O quadro de saúde da bebê nascida pela madrugada de quarta-feira (20) e encontrada sob um tanque de lavar roupas pela manhã é considerado estável. O caso ocorreu no Jardim Piratininga, em Dourados. A recém-nascida e a mãe dela, adolescente de 17 anos estão internadas no Hospital Universitário.

Conforme mostrado pelo Dourados News, a mãe da criança teria dado à luz pela madrugada e enrolado a filha num cobertor e em seguida a posicionou embaixo do tanque. Pela manhã, a irmã da jovem ouviu choro, encontrou a recém-nascida e acionou os socorristas.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou a bebê para unidade hospitalar e  a mesma apresentava um quadro de hipotermia que foi sanado após atendimento. Agora ela passa por exames rotineiros de um recém-nascido e não apresenta problemas de saúde aparentemente. As informações são da assessoria de comunicação do Hospital Universitário.

A mãe da bebê também foi encaminhada para atendimento na unidade hospitalar e seu quadro de saúde é considerado bom.

A adolescente e a bebê ainda não tem previsão de alta. A jovem de 17 anos permanece acompanhada de sua mãe no hospital.

Não há informações sobre o que motivou a jovem a deixar a filha sobre o tanque. O caso é investigado pela polícia.