Continuidade das negociações visa debater sobre como ficará o pagamento do restante do reajuste.

A FETEMS informa aos trabalhadores em educação de MS que na próxima segunda-feira (2) haverá outra rodada de negociação com o Governo do Estado, sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores da Rede Estadual de Ensino. A reunião está marcada para as 15:30h, na governadoria.

O intuito é debater como serão pagos os 10,98% restantes, que estão garantidos na Lei n° 4.464, de 19 de Dezembro de 2013. Na última reunião com o Governo a entidade saiu com a proposta apresentada pelo poder público estadual de 13,01% de reajuste na folha de fevereiro, retroativo a janeiro, com a criação de um grupo de estudo, com membros do movimento sindical da educação, para se debater o valor que falta e o compromisso de implantar até 2018 o piso por 20 horas, como prevê a Meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Por conta do adiamento das aulas as Assembleias Municipais dos 73 sindicatos filiados a FETEMS também serão adiadas, pois poderemos passar mais informações importantes aos sindicatos nesse período em que a negociação prossegue. Realizaremos nossas Assembleias nos municípios no próximo dia 10 de fevereiro (terça-feira), às 16hs e a Assembleia Geral da Federação será no dia 12 fevereiro (quinta-feira), às 9hs, que será quando a categoria irá definir se acata ou não a proposta salarial apresentada pelo Governo.