Ratinho anunciou na manhã deste domingo (22) que fará uma entrevista exclusiva com Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador das séries "Chaves" e "Chapolin", falecido em novembro de 2014. Florinda participará do programa de Carlos Massa, por telefone, na terça-feira (24), e virá ao Brasil na quarta-feira (25).

"O nosso programa é muito popular, mas temos algumas coisas diferenciadas. Por exemplo: fomos o único no mundo a entrevistar [o ex-presidente] Lula, depois de doente. Agora, vamos trazer a esposa de Chaves, a dona Florinda. Ela falará na terça-feira para mostrar algumas coisas. Vai falar por telefone. E na quarta-feira, estará ao vivo, no Brasil, para contar todos os segredos de Chaves", anunciou Ratinho durante o "Domingo Legal", de Celso Portiolli.

"Ela não conhece o Brasil. Virá para isso também, mas passará pelo nosso programa. Será a primeira entrevista [após a morte de Bolaños]. Acho muito importante", completou Ratinho.

Em seguida, Florinda Meza entrou ao vivo por telefone e confirmou a novidade.  "Estarei ao vivo no 'Programa do Ratinho'", disse Florinda, sem saber o nome exato da atração pelo qual irá participar.

Com voz embargada e dificuldades para falar em português, a atriz, que foi casada com Bolaños por 37 anos, agradeceu ainda o carinho do público brasileiro ao seu marido.

A ideia do SBT é promover a entrevista com dona Florinda no mesmo dia e horário da estreia de Gugu Liberato, na Record, que, em contrapartida, promete reportagem com ex-goleiro Bruno, Suzane Von Richthoffen e Sandrão Galega. O apresentador retornará à emissora de Edir Macedo pela segunda vez, após a rescisão de contrato em junho de 2013.

Críticas

Após a morte de Bolaños, Florinda Meza colocou câmeras e proibiu a visita ao túmulo do marido. Além disso, Florinda informou que irá vender a casa, na qual vivia com Bolaños em Cancún, no México.

Por essas e outras, a atriz tem sofrido críticas de fãs e é vítima constante de declarações fortes de outros integrantes da série mexicana. Ao lançar a biografia, Rubén Aguirre, o professor Girafales, por exemplo, declarou. "Falar mal dela [Florinda Meza] na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava", comentou Aguirre.