
O temporal que atingiu Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (2) foi o mais intenso dos últimos 10 anos na cidade, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Segundo ele, foram registrados 96,2 milímetros de chuva em cinco horas, índice que perde apenas para uma tempestade em dezembro de 2006 que teve 127 milímetros no mesmo intervalo de tempo.
Porém, a chuva de hoje não chegou a ser a campeã na quantidade de estragos, na opinião do meteorologista. Em 2010, quando parte da Rua Ceará no cruzamento com a Ricardo Brandão chegou a ser levada pela correnteza, foram registrados 88 milímetros de chuva.
A força do temporal desta madrugada, conforme Abrão, já havia sido prevista e alertada e não deve se repetir tão cedo. A partir de amanhã a chuva deve dar uma trégua e Campo Grande terá alguns dias com predomínio de sol. Na semana que vem estão previstas pancadas de chuva mais fracas que a de hoje em pontos isolados da cidade.
Estrago e sujeira - Na Avenida Nely Martins, conhecida como Via Parque, o muro de um condomínio de luxo não aguentou e cedeu, espalhando lama pela pista. A pista foi interditada no sentido Avenida Mato Grosso – Parque do Sóter em frente ao retorno no cruzamento com a Rua das Garças.
Funcionários da prefeitura estiveram no local durante a tarde removendo o entulho e limpando a lama para evitar acidentes. Foram usados pelo menos quatro caminhões pipa no serviço, segundo informações passadas pelos funcionários. Cada um deles tem capacidade de 10 mil litros de água, somando 40 mil litros na lavagem do asfalto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!