Rapaz que matou o pai se apresenta a Polícia e fica em liberdade
/ Foto: Divulgação

O jovem de 17 anos, A.A.E, que na madrugada da última sexta-feira matou com 8 tiros o pai, Magno Moraes Espíndola, se apresentou a Policia ,acompanhado de advogado, mas vai continuar em liberdade. Segundo o delegado Enilton Pires Zalla. A arma usada para praticar o crime foi apreendida. O rapaz alegou legítima defesa, embora tenha atingido a vítima pelas costas com três disparos de pistola calibre 9 milímetros e não satisfeito, descarregou mais 5, depois que ela caiu na cama, praticamente agonizando.

Segundo o delegado, o jovem disse que se desentendeu com o pai, ao sair em defesa da mãe que teria sido agredida por Magno Moraes ao ponto de precisar passar pelo médico. A.A.E teria resolvido fazer os disparos ao se sentir ameaçado com uma faca pela vítima. Esta versão  não convenceu o delegado, já quem foram feitos oito disparos, caracterizando a intenção real de praticar o crime. Ele vai entrar na Justiça para pedir a internação do rapaz.

Esta tragédia familiar, que resultou no assassinato do pai pelo próprio filho, foi na fazenda Fazenda Formosa, propriedade na região do Capão Seco, que fica quase na divisa com Rio Brilhante a 70 quilômetros do centro da cidade. Magno Moraes Espindola era funcionário da fazenda onde morava com a família.