Wender concluiria os estudos neste ano e próximo passo era concurso para a Polícia

Rapaz morto em acidente fazia EJA ao lado da mãe e queria ser PM

O som do choro da mãe de Wender Aparecido do Espírito Santo, 20 anos, podia ser ouvido da recepção da delegacia na manhã deste domingo. O rapaz era companheiro inseparável dela. Iam juntos para a escola todos os dias, porque estudavam na mesma sala no EJA (Educação de Jovens e Adultos), conta a tia do menino Lucilene do Espírito Santo, 45 anos.

Wender morreu na manhã deste domingo (22) em acidente de trânsito, na avenida Nelly Martins, no cruzamento com a Rua Pernambuco, região do Jardim Autonomista, na Capital.

A tia diz, que ele junto com a mãe concluiriam os estudos ainda este ano. “Era o mais velho da casa. Ia se inscrever para o concurso da Polícia Militar”, lembra.

O rapaz era tranquilo, trabalhava como vigia de casas e “não se metia em confusões”. “Ele esteve em casa um pouco antes do acidente. Era apegado com a família e companheiro para todas as horas”, recorda.

Lucilene junto com outros familiares foram nesta manhã à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para dar apoio a mãe do menino, que precisou registrar a morte dele.

Morte - Conforme o delegado Giuliano Carvalho Biacio, que atendeu a ocorrência, a vítima provavelmente voltava do trabalho. Wender não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cadastrada no sistema da polícia.

Não há testemunhas, mas tudo indica que o rapaz seguia ao sentido da Mato Grosso, quando por algum motivo que ainda será investigado, perdeu o controle da direção da Yamaha YBR, de cor preta, em uma curva, atingiu o meio-fio na altura da Rua Pernambuco, foi lançado por alguns metros e colidiu contra um poste de energia elétrica.

O corpo foi parar na calçada e a motocicleta no asfalto. Por causa da pancada, o capacete escapou da cabeça de Wender. Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o motociclista morreu no local.