Candidata à presidência diz que mentira representa desespero da oposição.

Rachel Magrini rebate fake news e revela
Candidata rebate fake news. / Foto: Divulgação

Rachel Magrini, candidata à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS, rebateu, nesta quarta-feira (13), fake news da candidatura adversária. Ela fez questão de esclarecer que sua chapa respeita a exigência de paridade de gêneros para a eleição e ainda revelou o 'esquerdismo' de chapa adversária. 

O candidato da oposição, Bitto Pereira, espalhou notícia que a chapa de Rachel só teria homens na composição da Escola Superior de Advocacia. Ele deu a entender que isso representaria desrespeito à igualdade entre homens e mulheres na eleição, algo que é exigido pelas regras eleitorais da Ordem. 

No entanto, Magrini esclareceu que, dentro do contexto geral, a chapa dela inseriu mais mulheres que homens. 

‘’Inclusive, a Comissão Eleitoral da OAB pediu que eu reduzisse o número de mulheres, porque havia muitas delas’’, rebateu a candidata. 

Rachel aproveitou para destacar que, apesar de não estarem nomeadas na ESA, muitas mulheres ocupam cargos nos diversos conselhos e cumpre rigorosamente a regra eleitoral. 

Desespero 
A candidata ao comando da Ordem avalia que as fake news e a tentativa de prejudicar a campanha ela, representam desespero por parte do adversário. Bitto teria até exposto o posicionamento ideológico de membros da chapa dela, o que também foi considerado como ato de baixo nível. Porém, quem tem integrantes na chapa com claro posicionamento ideológico é a chapa adversária (veja imagens ao fim da matéria)

Magrini revelou que as adesões à candidatura dela seguem crescendo, na Capital e no interior, e que segue firme no propósito de representar a advocacia sul-mato-grossense e os direitos dos profissionais da área.  

A candidata registrou a chapa dela na OAB/MS, na tarde da última quinta-feira (7), em Campo Grande. As eleições estão agendadas para o dia 19 de novembro, das 9h às 17h.