Partido está discutindo com 1,4 milhão de filiados os rumos e posicionamentos que deve tomar quanto aos assuntos em pauta na agenda nacional.

“Queremos abandonar esse estereótipo de hesitação”, afirma presidente nacional do PSDB
Partido irá realizar Congresso Nacional no dia 7, em Brasília. / Foto: Valor Econômico

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a meta do partido para as eleições de 2020 é manter o comando de pelo menos 600 prefeituras, incluindo as oito capitais que administra atualmente – São Paulo, Porto Alegre, Maceió, Teresina, Manaus, Belém, Palmas e Porto Velho.                        

Sobre o congresso que o PSDB irá realizar em Brasília, no próximo dia 7, Bruno Araújo destacou a movimentação da sigla.  .“Queremos abandonar esse estereótipo de ‘hesitação’ e vai formalizar posições claras sobre temas polêmicos”, afirmou. Até agora, completou, as consultas online confirmam o perfil histórico do PSDB: “liberal na economia e progressista nos costumes”.

O partido está discutindo com 1,4 milhão de filiados os rumos e posicionamentos que deve tomar quanto aos assuntos em pauta na agenda nacional

O presidente do PSDB descartou ainda o apoio da legenda à reeleição de Bolsonaro. Segundo ele, o partido deve apoiar as reformas necessárias à retomada do crescimento, mesmo tendo consciência de que, do ponto de vista político-eleitoral, apenas o presidente vai se beneficiar desse ganho econômico.

Na entrevista, Bruno Araújo também falou sobre o programa Jovens Líderes, que vai oferecer formação política para tucanos entre 18 e 30 anos que queiram disputar as eleições municipais do próximo ano. “Com o Programa Jovens Líderes vamos formar políticos e entregar dinheiro de fundo eleitoral para campanhas de prefeitos e vereadores. Eles estão sendo selecionados e anunciando que têm disposição de concorrer. É investimento de longo prazo na formação de quadros da política brasileira, com formação social-democrática”.