O grupo atuava à noite, arrombando portões para invadir casas e furtar objetos de valor.

Quadrilha que invadia e furtava casas no Carandá Bosque e Vila Almeida é presa pela polícia
Eles foram presos preventivamente e indiciados por furto duplamente qualificado e associação criminosa. / Foto: PCMS

Uma quadrilha que invadia e furtava casas no bairro Carandá Bosque e Vila Almeida, em Campo Grande, foi presa pela polícia nesta sexta-feira (25). Ao todo, foram quatro criminosos presos, com idades entre 22 a 25 anos.

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) efetuou o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande. A investigação descortinou uma associação criminosa que praticou, em poucos dias de fevereiro de 2024, ao menos sete arrombamentos em residências nos dois bairros da Capital.

O grupo atuava à noite com três autores, o motorista permanecia no interior de um veículo Ford Ka, de cor prata. Dois indivíduos desembarcavam na residência alvo, tocavam a campainha e, diante da negativa de atendimento, utilizam de ferramentas para arrombar o portão social.


Dentro das residências, eles furtavam objetos de valor como joias, relógios, televisores, e demais itens, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 370.000,00. O quarto integrante da associação criminosa, proprietário do Ford/Ka, recebia dos demais o valor de R$ 1.000,00 para cada noite de furtos, a título de aluguel do automóvel.

O mesmo grupo criminoso também furtou uma pistola da carga da Polícia Militar, ainda não recuperada. Todos já possuem passagem policial. Eles foram presos preventivamente e indiciados por furto duplamente qualificado e associação criminosa.

Além disso, um ourives do bairro Aero Rancho e o proprietário de uma lan house no bairro Tijuca foram indiciados por receptação de parte dos objetos subtraídos.