De acordo com o presidente russo, “independentemente das recompensas que” os participantes de operações militares especiais terão ou não.

Putin visita soldados russos feridos na guerra pela 1ª vez
Putin visita soldados russos feridos na guerra pela 1ª vez. / Foto: Divulgação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou nesta quarta-feira (25) o Hospital Militar Central Mandrika, em Moscou, para encontrar, pela primeira vez, soldados russos que foram feridos na guerra na Ucrânia, informou a agência Ria Novosti.

Vestindo um jaleco branco e acompanhado pelo ministro da Defesa, Sergey Shoigu, o líder russo conversou e cumprimentou os combatentes do Exército de Moscou, descrevendo-os como “heróis”.

De acordo com o presidente russo, “independentemente das recompensas que” os participantes de operações militares especiais terão ou não, “estas são pessoas que arriscam sua saúde e suas vidas pelo bem do povo e das pessoas de Donbass, pelo bem da Rússia”.

“Todos os que participam da operação militar especial de defesa do Donbass são heróis e devem ser tratados como heróis”, disse Putin, conforme divulgado pela agência Tass.

Segundo a imprensa local, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, teria dito que Putin demonstra interesse “quanto às condições dos feridos no decorrer da operação especial” e apontou que sua agenda “tornou possível que ele fosse pessoalmente familiarizar-se [com as condições] e, mais importante ainda, falar com os militares”.

A invasão russa à Ucrânia começou no último 24 de fevereiro e já deixou pelo menos 3.974 civis mortos e 4.654 feridos, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU). (ANSA)