Em reunião na tarde desta sexta-feira (10) a cúpula do PT definiu que o vereador Marcos Alex será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A data para o lançamento da pré-candidatura será escolhida em breve. As conversas para aliança com outras siglas também serão iniciadas.

Partido se reúne com governador em busca de aliança eleitoral
Justiça Eleitoral recebe lista com nomes de 6,7 mil pessoas inelegíveis
“Vamos dialogar com PDT, PCdoB, PV e outros partidos que atuam no campo popular, claro respeitando suas pré-candidaturas”, explicou o deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Ainda de acordo com o parlamentar, depois da conversação e no momento de lançar o candidato, será debatido se os partidos vão se unir em um único nome ou cada um vai lançar o próprio postulante, mesmo assim a parceria deve ser mantida. “Vamos buscar um critério para sair juntos ou separados”.

Nessa quinta-feira (9) o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa para se reunir com a bancada petista. Na ocasião ele afirmou que o deputado federal Dargoberto Nogueira (PDT) seria candidato forte, por isso defende ampla aliança para o pleito da Capital.

No mês passado o deputado George Takimoto do PDT, que inclusive tem Dagoberto como presidente regional, alegou que somente a ex-vereadora Tereza Name tem como potencial para ser a candidata. O cenário, porém, pode mudar já que o dirigente estadual foi absolvido de problemas judiciais.