Sessões na Câmara Municipal de Campo Grande começam em 18 de fevereiro.

Se aproximando do início das sessões na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores indicam nomes para compor as comissões permanentes, sobretudo, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerado o principal colegiado. O PSDB deve indicar João César Mattogrosso, segundo o próprio, enquanto o Podemos, partido que estreia na Casa de Leis, o vereador Clodoilson Pires.
Maior bancada, o PSD vai indicar dois nomes para compor a comissão, até o ano passado presidida por Otávio Trad. Segundo o parlamentar, a legenda vai se reunir nesta semanada para ‘definir essas questões’. Anteriormente, o vereador afirmou que o PSD não abriria mão de participar dos grupos temáticos e que estaria aberto para buscar consenso. O PSD é composto por Ademar Vieira Júnior, conhecido como Coringa, Tiago Vargas, Delei Pinheiro, Valdir Gomes, além de Otávio e Beto Avelar.
Já o Podemos é formado por Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Clodoilson, que será o líder do partido na Câmara Municipal de Campo Grande. O PSDB tem, além de João César, João Rocha e o novato na Casa de Leis, Professor Juari.
Na Câmara de Campo Grande, há 20 comissões permanentes e, em cada uma delas, são indicados cinco nomes. A quantidade é definida de acordo com o número de vereadores que compõe a sigla partidária. Ou seja, o PSD com seus cinco quadros. PSDB e Podemos, duas segundas maiores bancadas, definem um pessoa, cada.
Os demais partidos que agregam de um a dois vereadores poderão se unir para, entre eles, indicar o quinto nome nos grupos. São o PT, MDB, DEM, Republicanos, Patriota, com dois parlamentares cada um, PTB, PDT, Rede, SD, PP, PSL, PSB, com um quadro, cada.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!