Colégio tem foco no Enem e nos vestibulares mais concorridos do Brasil, com ênfase em Medicina

Prova de bolsas do Ensino Médio dá até 100% de desconto no Refferencial

Os resultados do Enem e da maior parte dos vestibulares do Brasil ainda não saíram. Mesmo assim, o Refferencial Colégio e Cursos já comemora a aprovação de 62 alunos este ano em faculdades de Medicina Brasil afora. A meta é fechar 2017 com, pelo menos, 100 aprovações, o que para a instituição é consequência de um trabalho forte que começa no Ensino Médio.

Reconhecido pelo excelente desempenho na disputa pelo curso mais concorrido do País, o Colégio abre este mês nova chance para quem sonha com a vaga nas melhores universidades e sabe que a preparação precisa iniciar cedo. No dia 18 de novembro, próximo sábado, o Refferencial aplica prova de bolsas para o Ensino Médio.

O processo vai selecionar 45 alunos e dará entre 15% e 100% de descontos nas mensalidades. A prova é objetiva, com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês.

O Refferencial surgiu em 2008 como cursinho pré-vestibular e desde 2017 também oferece Ensino Médio. "Foi natural essa ampliação, porque os pais cobravam muito. Hoje conseguimos uma formação completa", explica o coordenador pedagógico, Edilson Soares da Silveira. 

Como o maior foco é aprovação em Medicina, o Colégio usa o sistema FTD de ensino, o que exige carga horária ampliada. Por isso, os alunos têm aulas todos os dias em período integral, mas a estrutura acompanha essa necessidade de dedicação completa aos estudos. 

A escola tem salas novas e amplas, climatizadas, biblioteca com acervo atualizado, salas informatizadas e cabines de estudos, além de plantão tira dúvidas, monitoramento de datas dos vestibulares e serviço de orientação vocacional.

As turmas são pequenas, além de acompanhar todos muito de perto, outra estratégia é aplicar avaliações semanais, para retomar conteúdos que a turma tenha maior dificuldade e garantir o avanço nas disciplinas sem nenhuma pendência na aprendizagem. 

Em 2018, as aulas começam no dia 29 de janeiro. As matrículas já estão abertas, assim como as inscrições para a prova de bolsas. O edital para quem quiser concorrer está no site do Colégio. Não há taxa de matrícula para a seleção.

Cursinho - No dia 13 de dezembro o Refferencial também abre a possibilidade de bolsistas no cursinho pré-vestibular da instituição. O processo segue as mesmas regras do edital do Ensino Médio.

Serão concedidos também descontos entre 15% e 100%, dependendo da nota atingida pelo aluno na avaliação. Para conseguir qualquer redução no valor da mensalidade, o mínimo exigido são 70 pontos na prova.

O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo. O telefone é 3043 0109.