Há 14 anos o Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental tem como objetivo valorizar produções jornalísticas que abordem temas como saneamento básico, saúde pública e conservação ambiental.

Prorrogadas as inscrições para o 14º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental
/ Foto: Águas Guariroba

Jornalistas e fotógrafos podem inscrever reportagens nas categorias webjornalismo, telejornalismo, jornalismo impresso, radiojornalismo e fotojornalismo. Em cada uma, serão premiados dois trabalhos: o primeiro lugar receberá R$ 15 mil e o segundo lugar, R$ 7 mil, além dos troféus.

Há 14 anos o Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental tem como objetivo valorizar produções jornalísticas que abordem temas como saneamento básico, saúde pública e conservação ambiental. A iniciativa reconhece a importância do jornalismo na promoção da sustentabilidade e no engajamento da população sobre as pautas ambientais relevantes.

Os conteúdos inscritos devem abordar temas relacionados ao saneamento básico de Campo Grande, como: gestão de recursos hídricos, tratamento de água e esgoto, saúde pública, desenvolvimento sustentável, práticas ESG e ações educativas voltadas à preservação ambiental e ao uso consciente da água.

De acordo com Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba, a premiação reafirma o compromisso da concessionária com a sustentabilidade e com a valorização do jornalismo como agente de transformação.

"Valorizar o trabalho da imprensa é fundamental para fomentar a reflexão e o debate sobre o uso responsável dos recursos naturais. Por meio deste prêmio, incentivamos a criação de conteúdos que ajudem a construir uma sociedade mais consciente e comprometida com a proteção do meio ambiente", enfatiza.