O autor da proposta, deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), afirma que há constantes questionamentos judiciais sobre o conceito de cargo técnico ou científico, por falta de precisão.

Proposta permite ao professor da rede pública acumular cargos de qualquer natureza
Segundo o autor da proposta, regras atuais geram constantes questionamentos judiciais. / Foto: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná

Está marcado para às 16h (horário de MS) desta terça-feira (21), o audiência pública propostosta pela comissão especial que discute a possibilidade de professores da rede pública acumularem cargos no serviço público.

Segundo as infromações da Agência Câmara, o colegiado analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19, que permite a acumulação remunerada de um cargo de professor com outro de qualquer natureza. Hoje, a Constituição permite o acúmulo de dois cargos de professor ou um de professor com outro técnico ou científico.

O autor da proposta, deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), afirma que há constantes questionamentos judiciais sobre o conceito de cargo técnico ou científico, por falta de precisão.

A admissibilidade da PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado pela comissão especial, o texto seguirá para análise do Plenário da Câmara.