Denunciados também podem arrolar testemunhas

Promotor quer ouvir ex-governador e ex-secretárias sobre ônibus escolares

O promotor de Justiça Marcos Alex quer depoimento do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), bem como da ex-secretária de Educação e ex-subsecretaria de Comunicação, Maria Nilene Badeca e Guimar Archondo, respectivamente, no processo em que move contra os três. Eles são acusados de terem adesivado ônibus escolares com emblema da gestão de Puccinelli, sendo que a verba usada para compra dos veículos foi federal.

O custo pelo trabalho foi de cerca de R$ 106 mil, total que o MPE-MS (Ministério Público Estadual) quer que seja ressarcido aos cofres públicos pelos envolvidos. Além deles, o promotor quer ouvir o responsável pela empresa que adesivou os ônibus e o proprietário da agência publicitária que elaborou o design do material utilizado.

Os denunciados também têm o direito de arrolar testemunhas para que sejam ouvidas pelo juiz Alexandre Antunes que, na semana passada, deu prazo de 15 dias para que todos apresentassem rol de testemunhas e, logo em seguida, vai marcar audiência para ouvi-los.

Caso

Em abril de 2013 foram adesivados os mais de 300 automóveis oriundos do programa 'Caminhos da Escola', do governo Federal, com emblema da gestão de Puccinelli. Originalmente os exemplares eram estampados com a logomarca do projeto realizado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mas foram abafados com a marca da administração peemedebista.