De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, o projeto lançado em abril deste ano traz vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos de idade.

Projeto de Educação para o Trânsito em MS vence Prêmio Denatran

Reinventar-se! A pandemia nos trouxe muitas perdas emocionais, financeiras, profissionais. Mas também nos trouxe a oportunidade de buscar novas saídas, de criar novas histórias. Foi o que ocorreu com o trabalho de mais de vinte anos de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que, sendo obrigado a fechar as portas da Cidade Escola de Trânsito, acabou criando o programa Detranzinho Play, premiado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pela categoria Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

O Ministério da Infraestrutura, por meio de seu Departamento Nacional de Trânsito, tornou público nesta sexta-feira (20) o resultado do Prêmio Denatran-2021, que tem por objetivo a valorização e a premiação de trabalhos, programas e projetos relacionados ao trânsito realizados em 2020 ou 2021.

 
“Nosso Detranzinho Play foi o Campeão!”, comemorou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, idealizador do projeto Cidade Escola de Trânsito quando de sua primeira gestão frente ao órgão, há mais de vinte anos.

De Brasília, o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, felicitou a diretoria do Detran em Mato Grosso do Sul: “Parabéns a toda a equipe de educação por esse trabalho muito bem construído. Esperamos vocês na entrega do prêmio, que vai ser dia 27 de setembro aqui no ministério”, enfatizou.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, o projeto lançado em abril deste ano traz vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos de idade, usando diversas linguagens audiovisuais que servem de plano de aula e atividades de apoio.

Segundo ela, o projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS e até agora já completaram pouco mais de 5,3 mil visualizações, com treze vídeos postados.