Além de não dar aulas na unidade, ele ainda vai responder a processo disciplinar.

Professor acusado de bater em aluno é afastado da escola em Campo Grande
Menino levou tapa na cabeça e revoltou pais nessa segunda-feira (22). / Foto: Wesley Ortiz

Depois de ser acusado por alunos de trancar uma turma dentro da sala de aula e agredir uma das crianças, o professor de ciências, 31 anos, foi afastado da escola municipal onde lecionava no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou nessa quarta-feira (24), que já iniciou as tratativas do caso, tendo inicialmente revogado as aulas do professor e o mesmo já não atua mais na unidade escolar.

O professor ainda deve responder a processo disciplinar pela conduta.

O caso

Pais ficaram revoltados e acionaram a polícia para denunciar professor na última segunda-feira (22), depois de saberem dos filhos que foram trancados por ele em sala de aula, e uma das crianças foi agredida com um tapa na cabeça.

Os militares foram acionados pela mãe do aluno do 4° ano que teria sido agredido pelo professor.

Em depoimento, ela informou que seu filho e outros colegas contaram que foram trancados na sala, assim que voltaram da horta da escola, onde fazem atividade, parte da disciplina do ensino.

O caso foi encaminhado à direção e registrado em Ata Interna, sendo encaminhado para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) abrir sindicância e apurar o caso.

Quando os militares chegaram, o professor já havia ido embora devido à aglomeração de pais revoltados na porta da escola.

A vítima e a mãe também já haviam deixado o ambiente e os outros pais receberam orientação dos militares.