Os produtores pontuaram a recente denominação de Capital do Agro e cobraram investimento.
Moradores da região de Santa Cruz do Pontal temem a queda de uma ponte de 45 metros de extensão na divisa de Campo Grande, denominada recentemente como a Capital do Agro, e o município vizinho, Terenos.
Segundo moradores que enviaram o vídeo, mas preferiram não se identificar, a ponte atende a 184 propriedades rurais da região e ultimamente tem provocado medo de desabamento por conta da estrutura precária.
Os produtores pontuaram a recente denominação de Capital do Agro e cobraram investimento, sustentando que só neste ano a prefeitura já recebeu R$ 25.318.199,18 do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).
Campo Grande foi batizada recentemente como “Capital do Agro' com a justificativa de que é a capital que mas produz e aufere rendimento no País, possuindo a maior área plantada e maior produção em toneladas.
Segundo a Pesquisa Produção Agrícola Municipal, realizada com dados de 2021 e 2022, Campo Grande teve um faturamento bruto agrícola de R$ 1,2 bilhão para uma produção de 738,3 toneladas, em uma área plantada de 161 hectares.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!