Os produtores pontuaram a recente denominação de Capital do Agro e cobraram investimento.

Produtores temem queda de ponte que atende mais de 180 propriedades na Capital do Agro
Produtores temem queda de ponte que atende mais de 180 propriedades na Capital do Agro. / Foto: Reprodução

Moradores da região de Santa Cruz do Pontal temem a queda de uma ponte de 45 metros de extensão na divisa de Campo Grande, denominada recentemente como a Capital do Agro, e o município vizinho, Terenos.

Segundo moradores que enviaram o vídeo, mas preferiram não se identificar, a ponte atende a 184 propriedades rurais da região e ultimamente tem provocado medo de desabamento por conta da estrutura precária.

Os produtores pontuaram a recente denominação de Capital do Agro e cobraram investimento, sustentando que só neste ano a prefeitura já recebeu R$ 25.318.199,18 do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

Campo Grande foi batizada recentemente como “Capital do Agro' com a justificativa de que é a capital que mas produz e aufere rendimento no País, possuindo a maior área plantada e maior produção em toneladas.

Segundo a Pesquisa Produção Agrícola Municipal, realizada com  dados de 2021 e 2022, Campo Grande teve um faturamento bruto agrícola de R$ 1,2 bilhão para uma produção de 738,3 toneladas, em uma área plantada de 161 hectares.