Este ano, a rede cresceu e agora é composta por 15 instituições públicas de ensino presentes em todas as regiões do Brasil, dentre elas a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ofertará 15 vagas na unidade de Paranaíba.

Primeira turma do mestrado profissional de Sociologia segue com inscrições abertas até novembro
Este ano, a rede cresceu e agora é composta por 15 instituições públicas de ensino presentes em todas as regiões do Brasil, dentre elas a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ofertará 15 vagas na unidade de Paranaíba. / Foto: Arquivo

O mestrado profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) está com inscrições para a seleção 2023, abertas até 17 de novembro. Este ano, a rede cresceu e agora é composta por 15 instituições públicas de ensino presentes em todas as regiões do Brasil, dentre elas a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ofertará 15 vagas na unidade de Paranaíba.

Confira o edital em: https://profsocio.ufc.br/wp-content/uploads/2023/10/edital-selecao-04-2023.pdf

O curso é gratuito e confere o título de mestre em Sociologia, sendo destinado a docentes da Educação Básica que lecionaram em 2023.2 disciplinas da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em escolas públicas e privadas. A seleção é realizada totalmente online, composta por duas etapas: análise de carta de intenções e defesa online da carta de intenções.

Sobre o Curso

O mestrado profissional de Sociologia em Rede Nacional é um curso presencial de mestrado profissional em sociologia voltado para professores de rede pública de ensino em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

O Programa possui três linhas de pesquisa – Educação, Escola e Sociedade; Juventude e Questões Contemporâneas; Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares – o ProfSocio tem duração de 2 anos.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição para o Exame Nacional de Acesso é de R$ 100,00 (cem reais). O(a) candidato(a) deverá recolher o valor correspondente à taxa de inscrição por meio de transferência bancária para: “ASTEF' – Banco do Brasil – Agência 2937-8 – Conta corrente- 39.337-1 ou Pix (chave – profsocio.ufc@gmail.com )

Link do Formulário de Inscrição

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso ProfSocio já podem ser realizadas através deste formulário: https://docs.google.com/forms/d/1T14z_V6k972jpfnyjMK5zrIBL8ui6c5h05DxL4AKM7U/viewform?chromeless=1&edit_requested=true