O caso ocorreu no Jardim dos Estados, bairro localizado na região Nordeste do município.

Marcelo Zambonato Cerezer, 47, preso em agosto do ano passado após atirar contra vizinhos e depois tentar fugir de abordagem policial, será monitorado por tornozeleira eletrônica após ser colocado em liberdade e vai a júri popular, conforme decisão da Justiça na quinta-feira (22/6).
O caso ocorreu no Jardim dos Estados, bairro localizado na região Nordeste do município.
Na ocasião, o acusado se desentendeu com os irmãos Caudemir Aires, 38 e Claudemir Aires, 34, efetuando disparos de arma de fogo contra os dois.
Conforme a decisão relatada pelo do desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que o Dourados News teve acesso, Marcelo deverá atender algumas medidas cautelares durante o período em liberdade.
Entre elas está se recolher entre 19h e 6h do dia seguinte, comparecer mensalmente em juízo e aos atos quando for intimado, não frequentar bares, restaurante ou locais de aglomeração de pessoas nem ingerir bebidas alcoólicas, além da proibição de se aproximar das vítimas e testemunhas.
Em nota encaminhada à reportagem, os advogados Lucas Arguelho e Horêncio Camy, que atuam na defesa do acusado, disseram que vão recorrer da decisão remetida ao júri popular.
"Os advogados Lucas Arguelho e Horêncio Camy confiam na Justiça, sendo a soltura uma medida de Justiça. Também, quanto à decisão de pronúncia, informam que recorreram da decisão, pois acreditam que o caso denunciado não é competência do Tribunal do Júri", citam.
O caso
Por volta das 10h do dia 20 de agosto de 2022, Caudemir Aires, 38 e o irmão Claudemir Aires, 34, foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por Marcelo Zambonato Cerezer, 47.
Os irmãos estavam em uma GM S-10 de cor branca quando ocorreu o fato e saíram ilesos. O ataque teria ocorrido após um desentendimento entre as partes, que seriam vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e após diligências encontrou o suspeito trafegando em um Citroën. Na época, Marcelo não obedeceu às ordens de parada e fugiu, dando início a perseguição.
Os policiais conseguiram efetuar a abordagem no suspeito nas proximidades do Ginásio Municipal de Dourados. Ele foi preso com uma pistola 9mm, 12 munições intactas e um carregador com 13 munições.
Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) acabou autuado por tentativa de homicídio e pela porte de arma de fogo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!