Residência estava vazia quando a vítima ocupou.

Preso dono de casa que matou homem a tiro ao encontrá-lo morando no local
Autor dos homicídios está preso. / Foto: Divulgação/PCMS

Foi preso na manhã desta sexta-feira (11) homem acusado do assassinato de Roberto da Silva, 29 anos, em 29 de dezembro de 2021, no complexo habitacional da Homex, em Campo Grande. A vítima estava ocupando a casa quando o autor chegou e a matou.

Conforme informações da 5ª Delegacia de Polícia Civil, o autor estava foragido por outro homicídio, praticado e 2012 no Paraná. A vítima foi morta na época a golpes com um pedaço de madeira.

O suspeito também é apontado como autor da morte de Roberto. Ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Isso, porque disse que Roberto tentou roubá-lo.

Ele foi detido pelo homicídio de 2012, por causa do mandado de prisão preventiva em aberto que tinha contra ele. No entanto, pela morte de Roberto foi apenas indiciado, já que não tinha mandado de prisão.

Morto a tiro na Homex
Na época do crime, Roberto não tinha sido identificado. Ele foi encontrado morto dentro da casa e vizinhos relataram que a vítima estava morando ali há algum tempo, mas não o conheciam.

Também disseram não saber se ele alugava o imóvel ou se tinha ocupado a residência. O dono da casa, de 39 anos, teria ido até o local no domingo e encontrou a vítima dentro da residência, morando na casa.

A princípio a informação era de que o homem foi morto a tiro, mas vizinhos acreditam que a vítima foi morta a pauladas. Na residência ainda havia grande quantidade de sangue na cama e no chão.

O autor do homicídio e dono da residência entregou a chave para a mãe e contou sobre a morte. Ele alegou, no entanto, que estava na residência quando o autor teria entrado tentando roubar.

Este foi o relato da mãe do suspeito na delegacia. Já ele não se apresentou.