Primeiro vice-presidente não estava em Campo Grande no retorno dos trabalhos legislativos e participou remotamente da sessão

A presidência da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ficará sob responsabilidade do primeiro vice-presidente Renato Câmara (MDB) pelos próximos 15 dias, mesmo ele estando em Dourados esta semana. As sessões serão presididas por quem estiver presente, que faça parte da Mesa Diretora.
O presidente Gerson Claro (PP) embarcou à Ásia junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) em uma missão para abrir mercados comerciais para o Estado em Sinagpura, Índia e Japão. O retorno está previsto para 18 de agosto.
E nesta terça-feira (5), justo no dia do retorno dos trabalhos legislativos, ninguém sabia dizer quem presidiria a sessão, pois o primeiro vice-presidente está em Dourados.
Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), que presidiu a sessão até o início da ordem do dia, quando Paulo Corrêa (PSDB) assumiu, na ausência do presidente, o primeiro vice assume. “Na ausência do segundo, assume o terceiro. Mas, quem assume alguma responsabilidade e assina pela Casa é o Renato Câmara enquanto Claro não estiver no país”.
Além da ausência física de Câmara, também não estava presente o segundo vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB). A reportagem questionou as assessorias dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora para saber quem assumiria o posto, mas nenhuma resposta concreta tinha sido repassada até então.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!