O Prêmio "Isto é Mato Grosso do Sul" reconhecerá publicamente ativistas, estudantes, empresários, comunicadores e fotógrafos

Prêmio quer reconhecer promoção do turismo em Mato Grosso do Sul
/ Foto: Marcos Ermínio

Foi instituído nesta segunda-feira (27), em publicação do DOE (Diário Oficial do Estado), a realização anual do Prêmio “Insto é Mato Grosso do Sul”. A menção irá reconhecer publicamente pessoas físicas que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa, em benefício do desenvolvimento do turismo.

Este prêmio, segundo o Edital, será entregue anualmente em um ato, realizado entre os dias 1º e 30 de novembro, onde nove categorias serão contempladas. Podem ser premidos trabalhos ou pesquisas cientificas de alunos e professores; pessoas egressas do curso de Turismo ou Hotelaria e também agentes públicos.

No setor econômico, o prêmio vai reconhecer os empresários da iniciativa privada que colaboram diretamente na indústria de hotéis, agências de viagens, transporte e locações turísticas, bares e restaurantes ligados ao setor de alimentação, além de empresários de atrativos turísticos, como parques aquáticos e balneários.

Quem atua como ativista no 3º setor, as ONGs (Organizações Não Governamentais), também será reconhecido. Imprensa e mídias locais estão na lista de categorias a serem premiados, com reconhecimento a jornalistas, repórteres, colunistas, fotógrafos e comunicadores em geral.

A comissão apuradora ainda será escolhida, mas já é possível ter acesso ao regulamento e todas as normais do processo de participação do Prêmio. Não serão admitidas indicações de servidores públicos da Fundação de Turismo ou sejam de qualquer gestão pública.

Deseja participar? Confira o regulamento, documentos necessários e a ficha de inscrição a partir da página 60 do DOE de hoje. É importante que envie links de matérias que reforcem a atuação do profissional indicado.