Projetos preveem investimentos de R$ 300 milhões e geração de 2 mil empregos.

Prefeitura sanciona concessão de incentivo fiscal e doação de áreas a 43 empresas em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande sancionou, nesta segunda-feira (12), os 43 projetos de leis referentes ao Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) aprovados em junho na Câmara Municipal. São empresas que apresentaram processo para conseguir benefícios fiscais e, em alguns casos, terrenos para construção de empreendimentos.

Quando entregou à Casa de Leis, o município afirmou que, com os projetos do Prodes, a estimativa é de investimento de R$ 300 milhões e geração de 2 mil empregos. Além das 59 propostas levadas ao Legislativo, das quais, 43 foram sancionadas e as demais foram retiradas por falta de documentação, há medida sobre reformulação do Prodes.

Ainda sem aprovação, portanto, não está em vigor, a medida prevê que pedidos de incentivos fiscais básicos não mais passem pelo crivo dos parlamentares, enquanto projetos que preveem doação de áreas e benefícios acima de cinco anos, continuem.

Confira as empresas beneficiadas com o Prodes:
Com doação e incentivos fiscais: Amazônia Madeiras; Sementes Pastoforma; Ponzan Indústria e Comércio; Oxinal Oxigênio Nacional; Safe Life Distribuidora; Baker Indústria de Pães Congelados; AG-Mix Comércio de Ferro e Aço; Boiko Transportes e Logística; Brilhar Serviços Terceirizados; Wegg Engineering Construções; Construtora Rial; Dafla Termoplásticos; Resíduos Soluções Ambientais; Pedro Targino da Silva Júnior; Held e Held; Carvosul Comércio de Carvão e Lenha; Vladimar José Tomazelli; R.I Tecnologia; Art Irapuã Móveis e Decoração; Souto e Lima Mangueiras e Peças Automativas.

Ainda, Cooperativa Agropecuária Ouro da Terra; CLR Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza, Saneante, Gênero Alimentício e Médico Hospitalar; L & F Indústria, Comércio, Distribuição e Logística de Produtos Alimentícios, Higiene e Limpeza; Gan Transportes R.P S/A; Clodoaldo Machado de Almeida; Pirâmide Logística; Manejo Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Sementes; Nutri Centro Distribuidora de Produtos Agropecuários.

Já as empresas que vão receber só incentivos: Multi Energisa Serviços; Taurus Distribuidora; Solarias Indústria e Comércio e Persianas; L & T Serviços Médicos; M A E Comércio Reforma de Pneumáticos e Borracharia; Emerald Serviços Médicos; Sr. de Lima Clínica Médica; Perfil Ferros e Indústria e Comércio de Ferro e Aço; Todimo Materiais para Construção; Pauli Indústria Metalúrgica e Comércio